Você está em: Celulite: produtos e tratamentos
Subscreva já a nossa newsletter
Não passe fome. Dieta com fome não resulta !
Celulite: produtos e tratamentos

Existem vários produtos e tratamentos para a celulite. Nem todos têm resultados garantidos. Saiba como escolher.
Produtos

Cremes: Alguns cremes contendo príncipios activos como a metilxantina são verdadeiros aliados no combate à celulite. A metilxantina activa o metabolismo dos adipócitos promovendo a eliminação das gorduras. A grande diferença dos vários produtos existentes no mercado é a forma como são formulados. Os produtos mais eficazes empregam tecnologia que permite maximizar o fluxo de metilxantina através da pele. Só uma boa absorção assegura resultados visíveis. A aplicação deve ser feita com movimentos firmes e circulares, até a total absorção pela pele. O ideal é aplicar duas vezes ao dia.


Exfoliantes: Para que a pele fique mais lisa, eliminando as células mortas, pode ser útil fazer uma boa esfoliação, durante o banho, pelo menos três vezes por semana. Com a pele húmida, coloque uma pequena quantidade de produto numa esponja ou luva adequada e esfregue suavemente durante 1 minuto. Enxague bem.


Tratamentos

Várias clínicas de estética oferecem tratamentos que ajudam a reduzir a celulite. Não se esqueça que antes é necessário efectuar uma avaliação do seu caso para saber quais as melhores opções para o seu problema. Depois de escolher um tratamento tente obter uma indicação do número de sessões necessárias. Alguns destes tratamentos são caros e os resultados nem sempre são garantidos. O ideal será falar com alguém que já fez o tratamento para se aconselhar sobre os preços e os resultados.

Massagens Tradicionais: Promovem a drenagem geral dos tecidos e por isso contribuem para a eliminação da celulite.

Endermologia: Técnica que permite enrolar e desenrolar a prega cutânea melhorando a drenagem linfática e restaurando o tecido.

Isotonia: Promove a queima de gordura localizada e combate a celulite. Estimula a acção muscular, simulando o esforço feito nos exercícios aeróbicos, ajudando também na queima de calorias.

Drenagem Linfática: É feita uma massagem dirigida para facilitar a eliminação das toxinas acumuladas nas células. Melhora a circulação linfática e ameniza o aspecto da celulite.

Corrente Russa: Através da aplicação de corrente eléctrica de baixa intensidade, é efectuada a contracção e relaxamento muscular. Indicado para fortalecer a região.

Endermologia: Recorre a aparelhagem que promove massagem local com a ajuda de esferas localizadas na sua base inferior, fazendo a sucção da pele. Reduz a celulite, a gordura localizada e activa a circulação.

Ultra-sons de 3 MHz: São emitidas ondas que aparentemente provocam a quebra das células de gordura e estimulam a circulação sanguínea.

Crioeletroforese: Técnica de veiculação transdérmica profunda. Por intermédio desta técnica são liberadas substâncias activas através de uma corrente eléctrica. Combate a celulite, gordura localizada e flacidez.

Eletrolipoforese sem Agulhas: São colocadas placas que contém eléctrodos metálicos que emitem correntes que vão actuar directamente na celulite.

Mesoterapia: Injecção local de substâncias que agem contra a celulite e promovem a queima de gordura localizada. Apesar de ser uma técnica apelativa apresenta alguns perigos devido a implicar injecções de princípios activos. Só pode ser feita por um médico e é necessário muito cuidado em relação à qualidade das substâncias aplicadas

Artigos relacionados:
 O que é a celulite ?
 Dicas para evitar a celulite
 Exercícios para combater a celulite
 Aprenda a avaliar a celulite








Imprimir este artigo 
Enviar artigo por email 
Homepage