Você está em: Dietas de baixas calorias
Subscreva já a nossa newsletter
Faça um plano e siga-o à risca !
Dietas de baixas calorias

Este tipo de dieta é aquele que conjuga eficiência e segurança, por isso é o mais recomendado por nutricionistas e médicos em todo o mundo.
As dietas mais prescritas são as chamadas dietas de baixas calorias as quais possuem um déficit calórico de cerca de 1000 calorias por dia. Uma dieta deste tipo, se seguida à risca e com o devido acompanhamento, poderá permitir uma redução de peso de cerca de 0.5 1 Kg por semana.

Geralmente, começa-se com uma dieta que forneça entre 800 e 1200 Calorias por dia para mulheres e 800 a 1400 calorias para homens, dependendo da idade e do tamanho dos mesmos. A quantidade de calorias fornecida será ajustada ao longo da dieta de acordo com os resultados que vão sendo obtidos mas raramente se encontrará fora da zona 800-1400 calorias.

Este tipo de dieta deverá providenciar todos os nutrientes essenciais, por isso opta-se geralmente por eliminar da dieta aqueles alimentos que têm pouca importância nutricional como os doces, bebidas alcoólicas e refrigerantes com açúcar e reduzir alimentos ricos em gordura, especialmente os ricos em gordura saturada. Por segurança, poderá ser fornecido um suplemento vitamínico.

Uma dieta moderadamente hipocalórica não é geralmente restritiva em fruta, vegetais e cereais integrais. A quantidade de proteína deve ser adequada: nem demasiado alta para não ser fonte excessiva de calorias, nem demasiado baixa para que se possa prevenir a perca de tecido magro.

Apresentamos para consulta um plano de dieta Fitpassion de 1200 calorias.

Artigos relacionados:
 Introdução à perda de peso
 Dieta Fitpassion de 1200 calorias








Imprimir este artigo 
Enviar artigo por email 
Homepage